Prezado Cidadão (ã)

Este é o seu canal de comunicação com a Ouvidoria Geral, onde poderão ser feitas REPRESENTAÇÕES (Denúncia), RECLAMAÇÕES, CRÍTICAS (Solicitação), APRECIAÇÕES, COMENTÁRIOS, ELOGIOS, PEDIDOS DE INFORMAÇÕES (Lei de Acesso à Informação) e SUGESTÕES sobre das atividades desenvolvidas pelo Ministério Público do Estado do Paraná.

Para facilitar sua compreensão de como se identificar, esclarecemos que existem três formas. 

São elas:

Identificado : Seus dados cadastrais são obrigatórios ;

Sigiloso :    Seus dados cadastrais são solicitados , porém serão mantidos em nossa posse e não serão repassados e/ou veiculados no decorrer da tramitação da reivindicação;

Anônimo :     Seus dados cadastrais não são obrigatórios.

Em caso de representação/denúncia, solicitamos que seja fornecido o máximo de informações para que possibilite a instauração de procedimento investigatório, com indicação do endereço para correspondência e endereço eletrônico (e-mail). Para a garantia do denunciante identificado, poderá, a seu pedido, ser mantido o sigilo da identidade.

O anonimato é aceito desde que a denúncia contenha a descrição completa dos fatos, com indicação dos envolvidos, testemunhas e documentos comprobatórios (se houver). 

Ao registrar sua manifestação, será fornecido o número do protocolo e o código de acesso para acompanhar o andamento da manifestação, que deverão ser copiados e guardados pelo manifestante. 

Somente será possível recuperar o número do protocolo e o código de acesso nas manifestações em que foram cadastrados: e-mail e celular pelo solicitante.

Caso tenha dúvidas , você poderá entrar em contato com a Ouvidoria Geral através dos telefones 127 e (41) 3250-4029, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h30.


Pedidos de Informação, relacionados à LAI (Lei 12.527/11), devem ser obrigatoriamente solicitados no seguinte link: http://mppr.sigo.pr.gov.br/cidadao/acesso-informacao/1


Atenciosamente

Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Paraná